Pular para o conteúdo

Saiba agora quantas milhas é preciso para viajar!

Para quem pretende fazer uma viagem usando os seus pontos, é importante fazer o planejamento de quantas milhas para viajar são necessárias.

Mas antes disso, entenda que para cada destino existe uma quantidade de milhas necessárias e que pode sofrer alteração de mercado conforme a época do ano.

Por isso, é importante saber como juntar milhas e quantas milhas precisa para viajar para o seu próximo destino!

Dependendo da quantidade de pontos ou milhas que você já conseguiu juntar com as milhas do cartão de crédito, é possível que você consiga até resgatar passagens aéreas de graça.

Dessa forma, a sua viagem sairá muito mais econômica ou, no melhor dos cenários, de graça! Acompanhe o conteúdo para saber mais!

Preciso de quantas milhas para viajar? Geralmente as plataformas para emitir um trecho de passagens exigem 5 mil milhas no mínimo em cada voo nacional. Mas quando o assunto é voos internacionais, o mínimo de milhas para viajar é de 10 mil.

Para saber com precisão quantas milhas precisa para viajar, é necessário que você acesse um dos programas de recompensas de milhas ou pontos da sua preferência. Que podem ser:

Dentro da plataforma, você terá que buscar pela opção de passagens aéreas e olhar a condição de resgate por pontos ou milhas.

Separamos uma imagem para que você possa observar quantas milhas para viajar são necessárias, no caso de uma pessoa que deseja sair de São Paulo e chegar em Cuiabá.

Em roxo, 19.600 é a quantidade de milhas que a GOL está cobrando para esse trajeto, para assinantes do Clube Smiles, que é o programa que estamos usando como exemplo.

Os demais usuários do programa Smiles, precisam ter em seu saldo 22.100 milhas para fazer o mesmo trajeto.

Por isso não tem como afirmar a quantidade exata de milhas que você precisa para viajar, porque também existe a possibilidade de encontrar alguma promoção de última hora.

As milhas fazem parte dos benefícios concedidos pelas companhias aéreas aos seus clientes, tanto aos que voam pela empresa, aos que participam de clubes de fidelidade e clientes de cartões de crédito.

Com essas diferentes formas de ganhar milhas, com o cartão de crédito, viajando na companhia, acumulando pontos em programas de fidelidade , você só precisa fazer um planejamento estratégico para aproveitar melhor as oportunidades.

Os programas de milhas, são mais práticos para apontar e você saber quantas milhas precisa para viajar pagando menos, mas não devem ser o único meio.

Em uma transferência de pontos bonificada do seu cartão de crédito para um programa de cia aérea, você pode ganhar até 100% a mais em milhas.

Perfeito para viagens mais longas que exigem maior quantidade de pontos ou milhas, daremos um exemplo a seguir.

VEJA TAMBÉM: Cartão de Crédito Sem Anuidade || Cartão de Crédito para Negativado Com Limite

Dependendo da companhia aérea, para cada R$1 gasto em passagens dentro do Brasil, você consegue entre 2 a 3 pontos de volta.

Em voos internacionais, você recebe mil milhas por trecho para a América do Sul, 3 mil para a América Central ou Caribe e 5 mil para a América do Norte, de acordo com a tarifa que você adquiriu.

Supondo que a sua viagem internacional, seja pela América do Sul, você pode precisar usar em torno de 50 mil milhas ida e volta.

Mas, se tratando de uma viagem para o continente europeu, fora de uma promoção, será preciso conseguir cerca de 100 mil milhas.

Já para viagens dentro do território nacional, diminui a quantidade de milhas que é preciso para viajar. Não é difícil encontrar trechos por 6 mil milhas para viajar no Brasil e em torno de 20 mil, para países Sul-Americanos.

Por fim, a quantidade de milhas varia de acordo com o destino escolhido e da época do ano que estará embarcando, além de outros fatores.

Nesse caso, para conseguir viajar com milhas, de graça, é importante ficar atento as promoções e nas bonificações oferecidas pelos programas.

Elas mostram inclusive quantas milhas precisa para viajar para diversos destinos do Brasil e do mundo.

Hoje em dia, os programas oferecem a possibilidade do usuário completar o valor que falta de milhas com dinheiro.

Na Esfera, esse sistema é chamado de Pontos&Dinheiro, já na Smiles se chama Smiles & Money. Confira um exemplo abaixo na Esfera.

No exemplo abaixo, é possível ver uma reserva de hotel na Inglaterra por 209.100 pontos. Porém, caso você não tenha pontos suficiente, é possível pagar 41.820 pontos e complementar o valor com dinheiro.

Vários bancos oferecem opções de cartão de crédito que ajudam a acumular mais milhas. Quanto maior for a categoria melhor será a pontuação.

O Santander, por exemplo, oferece ótimos cartões para acumular milhas como o Cartão de crédito Santander Smiles, que pontua no programa Smiles da GOL e o cartão Santander AAdvantage, parceria exclusiva com a American Airlines.

Para uma melhor experiência, aos clientes alta renda, o Santander oferece o Santander Select, perfil de conta corrente que libera com mais facilidade cartões com boas pontuações, permitindo experiências de viagens mais incríveis.

Confira mais opções de cartões de crédito de outros bancos:

Portanto, na hora de escolher é importante verificar quais companhias oferecem mais opções de voos em sua região, qual está oferecendo o resgate de passagem com a menor valor em milhas e se vale a pena mesmo usar as milhas para viajar naquele momento.

Pra fazer a comercialização de milhas, recomendamos que você verifique quanto os sites especializados como a MaxMilhas, Hot Milhas e Bank Milhas pagam pela quantidade que está sendo pedida na cia aérea.

Se for maior do que a que você pagaria em uma passagem aérea usando dinheiro, compensa vender as milhas e pagar em dinheiro.

LEIA MAIS: Onde vender milhas? 3 Melhores sites para negociar!

Agora que você aprendeu como deve pesquisar quantas milhas para viajar são necessárias, será que vale a pena acumular esse benefício?

Vale a pena sim, desde que você entenda o momento de fazer o resgate para usar milhas para comprar passagens aéreas.

Na maioria das vezes, acaba sendo muito mais econômico, principalmente sabendo o momento certo para realizar a compra.

Por isso, é importante saber aproveitar as melhores promoções e bônus especiais oferecidos para quem transfere pontos ou milhas de um programa outro. Pois assim, é possível até dobrar a quantidade de milhas que você já possui.

Então, mesmo que você não voe com frequência por uma companhia aérea, mas tem cartão de crédito que pontua em algum programa, vale a pena se cadastrar para começar a acumular milhas mensalmente.

Pense no seu cartão de crédito como seu maior aliado neste objetivo, por isso, é importante saber como cadastrar seu cartão para acumular milhas e pontos.

VEJA TAMBÉM: Cartão Smiles GOL é bom para Milhas? || Como comprar milhas baratas? Aprenda 2 formas diferentes e eficazes!


CONTINUE LENDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *